[2024] 1° LOTE: cadastrados na lista até o dia 17/10 terão desconto de R$1.200
e garantia de reembolso TOTAL no caso de aprovação pelo SISU 2024.1

[2024] 1° LOTE: cadastrados na lista até o dia 17/10 terão desconto de R$1.200 e garantia de reembolso TOTAL no caso de aprovação pelo SISU 2024.1

Lote 3 da AM: você tem até o dia 19/01 para se matricular
com 20% de desconto e parcelar em até 11x sem juros

Lote 3 da AM: você tem até o dia 19/01 para se matricular com 20% de desconto e parcelar em até 11x sem juros

[2024] Black Friday da AM: vagas abertas até o dia 8/12 com 25% de desconto
e garantia de reembolso TOTAL no caso de aprovação pelo SISU 2024.1

[2024] Black Friday da AM: vagas abertas até o dia 8/12 com 25% de desconto e garantia de reembolso TOTAL no caso de aprovação pelo SISU 2024.1

amblog-white

Tudo sobre o curso preparatório de medicina da AMentoria

É senso comum que nos tempos de vestibular os cursos preparatórios de medicina são sempre muito acionados. Isso se deve porque adentrar em uma faculdade de medicina pública é uma das poucas saídas para aqueles que não conseguem arcar com os altos custos com a mensalidade de uma faculdade de medicina particular. Apesar disso, é muito comum que esses cursos preparatórios para o vestibular, sigam uma mesma metodologia e trabalhem com o grupo de alunos de forma coletiva dando um atendimento genérico para cada um. É nesse ponto, que o Curso Preparatório de Medicina da AMentoria se destaca. 

Por isso, confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre esse curso preparatório para vestibular de medicina.

curso preparatório de medicina
Saiba tudo sobre o curso preparatório de Medicina. | Foto: Freepik.

O curso preparatório é uma ótima forma de melhorar o seu desempenho nos vestibulares, mas existem diversas opções por aí que tentam vender a ideia de que você precisa passar dias e noites em claro estudando os conteúdos para ir bem. Apesar disso, é notório que grande parte do desempenho no vestibular está ligado com preparação mental, foco e capacidade de resolver as questões. 

A partir de uma análise individual e personalizada, os seus estudos são otimizados e orientados por um mentor que já esteve no seu lugar de vestibulando.  

Curso preparatório para medicina

Os cursos preparatórios em geral tem como principal metodologia a repetição incansável de exercícios e das provas que já ocorreram, mas sempre tratando as turmas como um grupo, disseminando a ideia de aprendizado pela repetição até a exaustão, e a AMentoria pensa de uma forma diferente. Além disso, ter um curso preparatório para um vestibular em específico, que é o ENEM, traz muito mais resultados do que cursos que preparam para vários vestibulares ao mesmo tempo. 

A AM não é um curso, apostila, relatório, faculdade, aula particular, treinamento, uma sala de aula e muito menos uma pílula mágica. A AM nada mais é do que um motorista que irá mostrar quais caminhos você deve seguir, tendo em conta o seu seu objetivo e o lugar onde você se encontra. Ou seja, você só precisará pegar uma carona com tudo aquilo que é oferecido, e ser mentorado por pessoas que já estiveram no seu lugar. 

Metodologia

A metodologia do AM é o grande diferencial, já que com ela, é possível oferecer tudo aquilo que cursos, escolas preparatórias não conseguem. Utilizando uma metodologia ativa de estudos, na qual você consegue assumir o controle. Além disso, o método de ensino é adaptável para diversos tipos de aluno nos quais estão rankeados por “faixas”, o que faz com que seja dado um direcionamento mais personalizado a cada um dos alunos. Confira abaixo como é feita essa divisão. 

Faixa Branca

Neste primeiro grupo, estão os alunos que possuem assertividade inferior a 20 questões por área do conhecimento, que é o modelo de divisão utilizado na prova do ENEM. Nesse ponto, é notado que grande parte dos alunos, ou estão perdidos, ou ainda não encontraram a sua metodologia de estudo e por isso o resultado não é tão bom. Para esse grupo de alunos, é disponibilizado e orientado que se realize 3 etapas:

Codificação

A codificação é um processo que irá auxiliar esses alunos a se familiarizar com os assuntos mais recorrentes da prova, criando uma boa base. Isso é feito através de aulas de nivelamento e também aulas teóricas aprofundadas nos assuntos. 

Consolidação

A consolidação é feita a partir da iniciativa prática, já que nesse momento são disponibilizadas diversas listas de exercícios e aulas práticas, para realmente consolidar aquilo que foi trabalhado no processo de codificação. 

Ativação

O processo de ativação é o processo final, que é justamente botar em prática aquilo que foi desenvolvido nos outros processos anteriores. Isso é feito através de diversos simulados exclusivos, que irão testar o seu desempenho em uma situação similar ao do vestibular. 

Faixa Laranja

O aluno “Faixa Laranja”, ainda não chegou ao nível intermediário, mas já começa a ter sinais de organização e desenvolvimento de métodos de estudo, mas ainda não conseguiu realmente obter resultados e não sabe como obtê-los. Neste grupo estão os alunos que possuem média de acertos entre 20-25 questões e estão estagnados.

As etapas aplicadas são as mesmas do modelo Faixa Branca, mas obviamente com níveis iniciais mais avançados, já que ele ainda não possui uma base tão boa nos assuntos. A grande diferença desse grupo para o anterior é realmente a familiarização com o sistema do ENEM e a prova. 

Faixa Verde

O grupo intermediário, denominado “Faixa Verde”, engloba os alunos que procuram uma estratégia de como sair da casa dos 25-30 acertos, por área de conhecimento. Esse grupo já possui uma noção boa do conteúdo e da prova, mas acaba ficando estagnado e busca melhorar o desempenho. Por isso, as suas etapas, apesar de receberem os mesmos nomes, têm propostas diferentes.  

A codificação servirá para complementar a base de conhecimento do aluno, e não mais para construí-la. A segunda etapa, funciona da mesma forma, para aplicar o conhecimento na prática. Já a terceira, possibilita ao aluno através dos simulados exclusivos com mais questões do que as faixas anteriores. 

Faixa Marrom

Os alunos desse grupo já conseguem tranquilamente andar sozinhos, mas por conta de alguns detalhes e desatenções podem acabar tropeçando, por isso as vezes acabam precisando de uma mãozinha. Nessa faixa estão os alunos com 30-35 acertos, mas que não sabem como aumentar ainda mais o seu desempenho. Essa faixa foca mais nas 2 etapas finais, utilizando a primeira(de consolidação) apenas para retomar certos conteúdos. As questões ganham ainda mais volume e possibilitam que esse aluno evolua. 

Faixa Preta

Esse grupo já anda sozinho e consegue até mesmo correr, mas para chegar no destino final faltam alguns passos mas que ele talvez não saiba como dar. Nesta faixa estão os alunos com 35-40 acertos por área do conhecimento. Esse desempenho é quase excelente, mas sempre dá para ser melhor, e ainda mais tendo em mente que uma ou duas questões podem ser determinantes para sua aprovação ou não. 

A etapa principal é a de ativação, já que esses alunos possuem uma base de conhecimento bastante abrangente e consolidada, o que não significa que não existirá a codificação e a consolidação, eles estarão presentes, mas não são o foco desse grupo. 

Planejamento

O planejamento de estudos realizado pela plataforma é totalmente personalizado e leva em conta cinco fatores determinantes: Ambiência, Emocional, Energia, Estudos e Desempenho. 

A ambiência está diretamente relacionada a aquilo que cerca o aluno e como aquilo pode afetá-lo positivamente e negativamente. O emocional, como o próprio nome já diz, tem como objetivo entender as angústias do aluno durante o processo e avaliar sua autoestima e confiança, que são fundamentais na hora da prova. 

A energia é muito importante de ser avaliada, já que a regulação do sono, alimentação e exercícios físicos são extremamente importantes na questão do foco, e principalmente na disposição de realizar uma prova longa como a do ENEM. Os estudos precisam ser avaliados para que se possa entender quais métodos o aluno utiliza e como é a rotina de estudos. Por último o desempenho, que é fundamental para rankear o aluno de acordo com as faixas. 

Todo esse processo de planejamento é feito de modo 100% online e com o acompanhamento do mentor escolhido pelo aluno, que irá acompanhá-lo mensalmente através de relatórios.

Para saber mais informações acerca do curso preparatório de medicina, acesse o site e confira já os planos.     

Gostou do conteúdo?🤔

Então compartilhe com seus amigos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

📄 Últimas notícias

📚 Informativos

Gostou do conteúdo?🤔

Então compartilhe com seus amigos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Outros artigos que podem te interessar

cropped-Icone-fundobranco.png

Publicado por Amentoria
29/09/2023

cropped-Icone-fundobranco.png

Publicado por Amentoria
28/09/2023

amblog

O melhor lugar para você encontrar conteúdos GRATUITOS que vão te ajudar no Enem.

Nossos produtos

Fale com nosso comercial

contato@amentoriaenem.com.br

Seg a Sex das 08:00 às 18h

Todos os Direitos Reservados 2021 | Amentoria Enem