[2024] 1° LOTE: cadastrados na lista até o dia 17/10 terão desconto de R$1.200
e garantia de reembolso TOTAL no caso de aprovação pelo SISU 2024.1

[2024] 1° LOTE: cadastrados na lista até o dia 17/10 terão desconto de R$1.200 e garantia de reembolso TOTAL no caso de aprovação pelo SISU 2024.1

Lote 3 da AM: você tem até o dia 19/01 para se matricular
com 20% de desconto e parcelar em até 11x sem juros

Lote 3 da AM: você tem até o dia 19/01 para se matricular com 20% de desconto e parcelar em até 11x sem juros

[2024] Black Friday da AM: vagas abertas até o dia 8/12 com 25% de desconto
e garantia de reembolso TOTAL no caso de aprovação pelo SISU 2024.1

[2024] Black Friday da AM: vagas abertas até o dia 8/12 com 25% de desconto e garantia de reembolso TOTAL no caso de aprovação pelo SISU 2024.1

amblog-white

Notas de corte do SISU em medicina na UNIFESP

Algumas das melhores faculdades do país acabam utilizando o vestibular próprio como principal forma de acesso. Apesar disso, diversas outras universidades, e até mesmo as que possuem vestibular próprio, acabam disponibilizando algumas vagas pelo SISU. Fato é que, o Sistema de Seleção Unificada (SISU), acaba sendo a principal forma de adentrar nas maiores universidades do país. Por isso, confira abaixo, um pouco mais sobre medicina Unifesp e o acesso pelo SISU. 

As notas de corte são o fator fundamental na hora de determinar quais candidatos estão aptos a adentrar a universidade ou não. Algo muito importante é que em grande parte dos casos, as notas de corte para medicina costumam ser as mais altas devido a grande concorrência, o que tem relação direta com a importância desses profissionais na nossa sociedade, mas também com a falta deles em certas localidades. 

Medicina Unifesp
Sabendo a nota de corte sisu unifesp, você pode se preparar melhor para o vestibular. | Foto: Freepik.

Como funciona o SISU?

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) ocorre semestralmente e, portanto, duas vezes ao ano. Ele possibilita o selecionamento de estudantes para ingressarem em universidades e instituições públicas de ensino superior. Muitos estudantes chegam nessa etapa com muitas dúvidas em relação a escolha do curso e a instituição da qual querem fazer parte. Desse modo, confira abaixo um pouco mais sobre o funcionamento do SISU e também a respeito do ingresso no curso de medicina através da nota de corte SISU UNIFESP. 

Quem pode se inscrever no SISU?

A inscrição no SISU, tanto no início, quanto no meio do ano, é restrita a alunos que fizeram o último ENEM e não obtiveram nota zero na redação. Portanto, dentro desses quesitos, qualquer um consegue se inscrever. Apesar disso, se inscrever no SISU não significa que a sua vaga está garantida, mas sim que você está concorrendo à vaga que você selecionou. 

Com isso, é importante verificar suas opções, já que o sistema possibilita que você tenha mais de uma opção para escolher, e com isso você pode optar por tentar em duas instituições diferentes para o mesmo curso, ou até mesmo para cursos diferentes em instituições diferentes. O mais importante é saber que a nota de corte é atualizada ao final de cada dia, dando uma prévia da sua colocação, portanto se você possui mais de uma opção de instituição ou curso, é legal que você fique acompanhando as prévias. 

Além disso, se você não conseguiu a aprovação logo de cara, existem as listas de espera que vão chamar candidatos para preencher a vaga de pessoas que desistiram da candidatura a vaga. Desse modo, mesmo que você não tenha sido chamado na “chamada regular” e nem mesmo com as “listas de espera”, você ainda tem a possibilidade de concorrer à vaga novamente através do SISU que ocorre novamente no mês de Julho.      

Ele serve tanto para pessoas que não conseguiram se inscrever a tempo, ou que esqueceram, mas também para aqueles que conseguiram se inscrever, mas não puderam ingressar na universidade, ou até mesmo quem consegue ingressar e deseja mudar de curso ou instituição. Desse modo, o SISU 1 e o SISU 2, acabam sendo comparados por grande parte das pessoas. Por outro lado, essa comparação não deve ser feita já que ambos os processos de seleção acabam tendo variáveis que tornam a concorrência igualmente difícil. 

Além disso, é importante ressaltar que as vagas são ofertadas em maior quantidade no SISU que ocorre no início do ano, podendo não haver vagas disponíveis para o processo que ocorre no meio do ano. Por isso, se atente aos prazos de inscrição do ENEM, do SISU e principalmente dos cursos e instituições que você vai selecionar na plataforma. 

Unifesp sisu nota de corte
Existem algumas coisas que podem te ajudar a se preparar para a unifesp sisu nota de corte. | Foto: Freepik.

Conheça as notas de corte do SISU para Medicina na UNIFESP

Na Unifesp, o processo de admissão de novos candidatos funciona de uma maneira diferente das demais, em cursos de maior concorrência, como Medicina, Engenharia Química e Ciências Biológicas, é necessário a realização de um vestibular misto, portanto a prova do ENEM conta como a primeira fase, e posteriormente é realizado uma prova própria e o resultado é uma média entre as duas notas. 

Desse modo, é quase impossível calcular uma nota de corte de Medicina Unifesp para o SISU exclusivamente. Portanto, a nota de corte geral costuma beirar os 81 pontos, o que é um dos grandes empecilhos para o ingresso na universidade. Mas para isso, é preciso se preparar de modo adequado para o ENEM e para a segunda fase, portanto confira um pouco mais sobre essa etapa complementar. 

  • 1° Dia: Nesse primeiro dia, são disponibilizadas 4 horas para a realização de 25 questões objetivas de linguagens, sendo 15 de língua portuguesa e as outras 10 de língua estrangeira, além de produzirem uma redação dissertativa argumentativa.
  • 2° Dia: Já no segundo dia, são realizadas 20 questões discursivas, sendo elas, 5 de cada matéria, portanto são disponibilizadas questões de química, física, biologia e matemática, na mesma quantidade. 

Essa parte do vestibular é até mais importante que a do ENEM, já que os 2 dias contarão como 2/3 da sua nota final. Portanto, para a média, é realizada uma conversão rápida da nota do ENEM, e o cálculo geral através de uma média aritmética que considera cada dia (1°, 2° e o ENEM) como um terço da nota.

Agora que você conhece um pouco mais a respeito da nota de corte do SISU em relação à Unifesp, ficou mais fácil de você não se atrapalhar com o processo de admissão em medicina na universidade. Desse modo, caso você queira se preparar melhor, realizando simulados com acompanhamento de profissionais capacitados para aumentar ainda mais as suas chances de admissão, faço o convite para que você conheça AMentoria. AMentoria trabalha de forma voltada para a melhor preparação dos estudantes que pretendem se aplicar na medicina. Sendo assim, acabam sendo uma ótima forma de como se preparar para passar em medicina no ENEM. 

Para saber mais informações sobre o curso preparatório de medicina e sobre o curso de medicina Unifesp, acesse o site e confira já os planos.  

Gostou do conteúdo?🤔

Então compartilhe com seus amigos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

📄 Últimas notícias

📚 Informativos

Gostou do conteúdo?🤔

Então compartilhe com seus amigos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Outros artigos que podem te interessar

cropped-Icone-fundobranco.png

Publicado por Amentoria
29/09/2023

cropped-Icone-fundobranco.png

Publicado por Amentoria
28/09/2023

amblog

O melhor lugar para você encontrar conteúdos GRATUITOS que vão te ajudar no Enem.

Nossos produtos

Fale com nosso comercial

contato@amentoriaenem.com.br

Seg a Sex das 08:00 às 18h

Todos os Direitos Reservados 2021 | Amentoria Enem