Olá! Seja bem-vindo(a)!
Você está navegando em um dos ambientes da AMentoria. Como forma de expressar o nosso compromisso com os direitos de proteção de dados pessoais e privacidade dos titulares de dados, disponibilizamos o presente Aviso de Privacidade para informar a maneira como tratamos os dados pessoais coletados durante o uso de nossas Soluções e Serviços.
Nos comprometemos a manter este Aviso sempre atualizado e de acordo com os nossos serviços e as funcionalidades disponíveis.
1. Definições
- Dado pessoal: É uma informação relacionada a uma pessoa física e que seja capaz de identificar a pessoa ou tornar possível a sua identificação.
- Dado sensível: É o dado pessoal referente à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado atinente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
- Titular: É você, a pessoa física a quem os dados pessoais se referem.
- Tratamento: É toda forma de uso que podemos fazer dos seus dados pessoais, incluindo, mas não se limitando às seguintes atividades: coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, transmissão, classificação, reprodução, exclusão e avaliação.
- Bases legais: São as hipóteses previstas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pelas quais se permite o tratamento de dados pessoais.
2. Como a AMentoria lida com a privacidade e proteção de dados?
Somos uma empresa que se dedica à preservação da privacidade e ao compromisso com a proteção dos dados pessoais de todos que utilizam nossos Serviços e Soluções.
Em vista disso, implementamos práticas e políticas que buscam garantir o respeito a esses direitos. Por exemplo, disponibilizamos este Aviso de Privacidade com o objetivo de esclarecer quais informações podemos coletar ao seu respeito durante a utilização de nossos serviços, como usamos e compartilhamos tais informações e o que não fazemos com elas.
3. Como e quais dados pessoais coletamos?
Para a execução de nossas atividades, alguns dados pessoais precisam ser coletados a depender da situação e relação existente entre nós. Abaixo estão listados os dados pessoais coletados e suas fontes:
Durante a navegação em nosso site: Realizamos a coleta das seguintes informações de nossos usuários através do nosso website:
I. Informações de identificação, contato e mensagem enviada, coletadas através do site oficial da AMentoria, que nos permitem identificar o usuário, realizar atendimento e gerenciar dúvidas.
II. Informações de registro e navegação, coletadas para fornecer e aprimorar o nosso website.
Durante a prestação de nossos serviços: Quando você utiliza ou interage com a Plataforma AMentoria, especialmente contratando os serviços disponibilizados pelos nossos parceiros, você pode nos fornecer alguns dados ou ter suas informações coletadas automaticamente:
I. Informações de identificação, contato, endereço e data de nascimento, que visam permitir a intermediação dos serviços e utilização da plataforma.
II. Informações de disponibilidade e agendamento, para viabilizar a realização das mentorias.
III. Informações técnicas dos dispositivos e navegação dos usuários designados pelos clientes a operar as soluções disponibilizadas pelos nossos serviços, como endereço IP, identificador do dispositivo, sistema operacional, etc.
IV. Informações financeiras, visando permitir a cobrança e pagamento dos serviços contratados pelos alunos.
V. Informações de performance em atividades, de acordo com o desempenho dos usuários ao utilizarem os recursos de atividades da Plataforma AMentoria.
A partir de interações em nossos canais de comunicação: Caso o titular entre nos grupos da AMentoria no WhatsApp e Telegram, poderemos coletar informações de identificação e outras que se relacionem com o assunto tratado. Alertamos que não recomendamos o envio de informações sensíveis ou íntimas no grupo, devendo o usuário responsabilizar-se por tais iniciativas.
A partir de nossas redes sociais: A depender da forma como o titular se relaciona conosco nas redes sociais, poderemos tratar informações pessoais que ficam hospedadas pelos provedores de aplicação (Instagram, Whatsapp, Youtube, Google, Facebook, etc.), nos permitindo, por exemplo, direcionar conteúdos e anúncios aos titulares. É importante que o titular leia e concorde com as políticas de tratamento de dados de cada provedor de aplicação.
4. Como utilizamos dados pessoais?
Ao utilizar nossas soluções, podemos usar seus dados pessoais de diferentes maneiras enquanto controlador de dados.
Buscando trazer clareza acerca de nossas práticas de tratamento de dados, disponibilizamos a seguinte tabela para informar alguns exemplos de uso de dados e o seu devido amparo legal:
Só usaremos dados pessoais para as finalidades listadas acima, a menos que consideremos que precisamos usá-los por outro motivo e que esse motivo seja compatível com a finalidade original. Além disso, se precisarmos tratar dados pessoais com uma nova finalidade não relacionada originalmente, avisaremos antes do tratamento.
5. Uso de Cookies
Ao utilizar nosso website, você pode nos fornecer informações anônimas, geralmente coletadas através de Cookies, que são pequenos arquivos armazenados em seu computador que registram as informações de sua navegação em um site. Essa tecnologia permite que o nosso website identifique o seu dispositivo sempre que você retornar a ele e normalmente são utilizados para aprimorar e tornar mais eficiente a sua experiência, além de nos fornecer informações e aos proprietários dos cookies.
Sendo assim, nós utilizamos os seguintes cookies:
Cookies de sessão: Esses cookies nos ajudam a entender como você interage com o nosso site, coletando informações anônimas como o seu endereço IP, as páginas que você visita, e a data e hora das visitas. Eles também nos permitem saber se você clicou ou não em links. Com isso, conseguimos garantir que nosso site funcione corretamente e atenda às suas necessidades.
Cookies de análise: Esses cookies nos permitem acompanhar estatísticas sobre como os usuários navegam em nosso site. Eles geram relatórios anônimos baseados nas atividades dos visitantes, o que nos ajuda a melhorar o desempenho do nosso site e oferecer uma experiência mais agradável para você.
Cookies de marketing: Esses cookies nos ajudam a exibir anúncios e propagandas que são relevantes para você, de acordo com o seu histórico de navegação e uso do nosso site. Isso nos permite tornar a publicidade mais interessante e útil para os nossos visitantes.
Você poderá realizar o controle desses cookies através do seu navegador e, inclusive, desabilitá-los. Entretanto, sua experiência em nosso site poderá ficar prejudicada. Para fazer isso, siga as instruções abaixo de acordo com o navegador que você utiliza:
Firefox, clique aqui.
Chrome, clique aqui.
Internet Explorer, clique aqui.
Safari, clique aqui.
Opera, clique aqui.
6. Com quem compartilhamos dados pessoais?
Temos algumas possibilidades de compartilhamento de dados a partir das nossas atividades:
- Com eventuais parceiros e fornecedores de serviços com quem terceirizamos alguma atividade, como gateways de pagamento, fornecedores de hospedagem em cloud e fornecedores de serviços de software (Ex: empresa de software de aplicação de atividades);
- Com instituições de ensino, quando o usuário fizer parte dos contratos firmados entre a AMentoria e empresas privadas;
- Quando expressamente exigido em lei;
- Para exercício regular dos nossos direitos.
Os dados pessoais constantes em nossas bases de dados coletados em virtude do uso da Plataforma AMentoria, NÃO serão compartilhados com terceiros para fins comerciais.
Para maiores informações sobre quem são nossos fornecedores e parceiros com quem compartilhamos dados pessoais, entrar em contato através do e-mail contato@amentoriaenem.com, especificando o assunto como “Fornecedores e Parceiros”. Responderemos-lhe, ressalvando informações referentes às nossas propriedades intelectuais e segredos de negócio.
7. Por quanto tempo mantemos dados pessoais conosco?
Todas as informações tratadas por nós ficarão retidas apenas pelo tempo necessário ao atendimento das finalidades pelas quais foram coletadas ou quando formos obrigados a manter em nossa base.
Os critérios que utilizamos para definir os prazos de retenção são os seguintes:
- A natureza e a sensibilidade dos dados;
- As finalidades pelas quais foram coletados os dados pessoais;
- Períodos de retenção mínimos exigidos por lei;
- Nossos interesses em manter suas informações armazenadas;
- Obrigações legais, regulatórias ou contratuais que podem exigir o tratamento dos seus dados pessoais.
Caso eles não possuam mais motivos para ficarem conosco, iremos excluí-los, bloqueá-los ou anominimizá-los.
Informações automáticas, que coletamos a partir do nosso website e plataformas, ficarão armazenadas por um período de 06 meses, de acordo com o art. 15 do Marco Civil da Internet.
8. Como lidamos com a segurança das informações?
Visando a segurança dos dados pessoais e outras informações de nossos clientes, adotamos medidas técnicas e organizacionais aptas a garantir a confiabilidade das informações, sempre com práticas e tecnologias atualizadas e com graus de segurança reconhecidos pelo mercado.
Além disso, durante o desenvolvimento de nossos produtos e serviços, seguimos as melhores práticas de segurança da informação, desenvolvimento seguro e privacidade existentes no mercado, trazendo proteção por padrão e por design para nossos clientes.
Nós desprendemos muito esforço para a segurança das informações, entretanto, infelizmente, não podemos garantir total segurança. Assim, em caso de violações, iremos tomar medidas eficazes para que ninguém sofra prejuízos.
Contamos ainda com a sua ajuda para evitar certos incidentes. Sendo assim, caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança das informações, entre em contato conosco pelo canal indicado no item 10.
9. Como os titulares podem exercer seus direitos?
Na qualidade de titular de dados pessoais, você possui alguns direitos específicos, consagrados no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. São direitos de obter do controlador de dados (no caso, nós, a AMentoria):
I. Confirmação da existência de tratamento;
II. Acesso aos dados;
III. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
V. Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
VI. Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da LGPD;
VII. Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
VIII. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
IX. Revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da LGPD.
X. Peticionar em relação aos seus dados contra o controlador perante a autoridade nacional.
XI. Opor-se a tratamento realizado com fundamento em uma das hipóteses de dispensa do consentimento, em caso de descumprimento ao disposto nesta Lei.
Para exercer seus direitos, entre em contato conosco pelo seguinte endereço de e-mail: contato@amentoriaenem.com, com o assunto “Direitos LGPD”, e informe qual direito você quer exercer. Nós nos comprometemos a respondê-lo em um período de 15 dias, a contar do recebimento da solicitação.
- Ressaltamos que, para a segurança de todos, sempre que você apresentar uma requisição para exercer seus direitos, nós iremos solicitar algumas informações complementares para autenticarmos a sua identidade, buscando impedir fraudes e acessos não autorizados aos seus dados.
- Em alguns casos, nós poderemos ter motivos legítimos para deixar de atender a uma solicitação de exercício de direitos. Essas situações incluem, por exemplo, em que pedidos de exclusão de dados não possam ser atendidos em razão da existência de obrigação da AMentoria de reter dados, seja para cumprir obrigações legais, regulatórias ou para possibilitar a defesa da AMentoria ou de terceiros em disputas de qualquer natureza.
Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões ou sobre como você pode exercer seus direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco por meio dos canais informados no ponto seguinte deste Aviso de Privacidade.
10. Contato
Em caso de necessidade de novas informações ou dúvidas sobre este Aviso de Privacidade, estaremos disponíveis para colaborar por intermédio do canal de comunicação existente: E-mail: contato@amentoriaenem.com
11. Alterações neste Aviso
Este aviso poderá ser alterado a qualquer momento e a critério da AMentoria. A cada alteração, publicaremos um aviso de alteração, bem como indicaremos qual alteração foi realizada. Além disso, indicamos no início do documento a data da última atualização.
A sua privacidade é importante para nós. É política do AMentoria ENEM respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site AMentoria ENEM, e outros sites que possuímos e operamos.
Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.
Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.
Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.
O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.
Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.
O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.
POLÍTICA DE COOKIES
O que são cookies?
Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou ‘quebrar’ certos elementos da funcionalidade do site.
Como usamos os cookies?
Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados para fornecer um serviço que você usa.
Como desativa cookies?
Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies
Cookies que definimos
Cookies relacionados a conta
Se você criar uma conta conosco, usaremos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair.
Pedidos processando cookies relacionados
Este site oferece facilidades de comércio eletrônico ou pagamento e alguns cookies são essenciais para garantir que seu pedido seja lembrado entre as páginas, para que possamos processá-lo adequadamente.
Cookies relacionados a pesquisas
Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.
Cookies relacionados a formulários
Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contato ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.
Cookies de preferência do site
Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página for afetada por suas preferências.
COOKIES DE TERCEIROS
Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site. Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics. As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.
Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações subtis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam. À medida que vendemos produtos, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso site realmente compram e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analisar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível. O serviço Google AdSense que usamos para veicular publicidade usa um cookie DoubleClick para veicular anúncios mais relevantes em toda a Web e limitar o número de vezes que um determinado anúncio é exibido para você. Para mais informações sobre o Google AdSense, consulte as FAQs oficiais sobre privacidade do Google AdSense.
Utilizamos anúncios para compensar os custos de funcionamento deste site e fornecer financiamento para futuros desenvolvimentos.
Os cookies de publicidade comportamental usados por este site foram projetados para garantir que você forneça os anúncios mais relevantes sempre que possível, rastreando anonimamente seus interesses e apresentando coisas semelhantes que possam ser do seu interesse. Vários parceiros anunciam em nosso nome e os cookies de rastreamento de afiliados simplesmente nos permitem ver se nossos clientes acessaram o site através de um dos sites de nossos parceiros, para que possamos creditá-los adequadamente e, quando aplicável, permitir que nossos parceiros afiliados ofereçam qualquer promoção que pode fornecê-lo para fazer uma compra.
COMPROMISSOS DO USUÁRIO
O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que o AMentoria ENEM oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo:
A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública;
B) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, ou sobre cassinos, casas de apostas (ex.: ), jogos de sorte e azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
C) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) do AMentoria ENEM, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados.
MAIS INFORMAÇOES
Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.
Esta política é efetiva a partir de Fevereiro/2021.
…