[2024] 1° LOTE: cadastrados na lista até o dia 17/10 terão desconto de R$1.200
e garantia de reembolso TOTAL no caso de aprovação pelo SISU 2024.1

[2024] 1° LOTE: cadastrados na lista até o dia 17/10 terão desconto de R$1.200 e garantia de reembolso TOTAL no caso de aprovação pelo SISU 2024.1

Lote 3 da AM: você tem até o dia 19/01 para se matricular
com 20% de desconto e parcelar em até 11x sem juros

Lote 3 da AM: você tem até o dia 19/01 para se matricular com 20% de desconto e parcelar em até 11x sem juros

[2024] Black Friday da AM: vagas abertas até o dia 8/12 com 25% de desconto
e garantia de reembolso TOTAL no caso de aprovação pelo SISU 2024.1

[2024] Black Friday da AM: vagas abertas até o dia 8/12 com 25% de desconto e garantia de reembolso TOTAL no caso de aprovação pelo SISU 2024.1

amblog-white

10 técnicas de estudos para te ajudar a ser aprovado em medicina

Sabemos que estudar para ser aprovado em medicina não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Por isso, separamos as 10 melhores técnicas de estudos para que o estudante consiga manter o foco e buscar o objetivo de ingressar em uma instituição de ensino em medicina. Confira tudo sobre a seguir!

Melhores técnicas de estudos
Confira algumas das técnicas de estudo mais eficientes para ir bem nas provas. l Foto: Unsplash.

É possível estudar sozinho para medicina?

É possível estudar sozinho para ser aprovado em medicina? Pois bem, essa pergunta é complexa, pois cada pessoa tem seu nível de foco para estudar sozinho. Assim sendo, as técnicas que vamos apontar nesse texto são para que o estudante consiga desenvolver uma maneira de estudar sozinho com qualidade e para aprender bastante. Contudo, algumas pessoas não conseguem ter a disciplina para estudar por si só, e neste caso, é importante buscar um curso com boa metodologia para auxiliar nesse processo.

Tenha espaço de estudo e horários organizados

Uma das melhores dicas que qualquer pessoa pode dar para quem está tentando estudar para ingressar em um curso de medicina é ter um espaço de estudo calmo e com horários bem organizados. Isso é uma das partes mais cruciais para que o estudante consiga se sentir totalmente confortável para concluir sua rotina de estudos com maior qualidade.

Desse modo, sempre procure um lugar mais tranquilo para o seu local de estudo, seja ele um quarto ou biblioteca. Além disso, é legal ter uma rotina bem organizada com os horários bem definidos sobre quais matérias e assuntos serão estudados em determinados dias da semana. Isso ajuda a manter o foco e melhorar o aprendizado do conteúdo.

Tenha metas e hábitos

Como foi falado anteriormente, ter horários é algo que é determinante para que o estudante consiga estudar com maior qualidade para ser aprovado em medicina. E nessa questão, o melhor é criar um hábito, parte fundamental para não desanimar no aprendizado, pois quando a sua mente se acostuma a estudar em determinados dias ou horários, isso se torna mais fácil e simples.

Outra prática bem legal para que os estudos sejam melhores são as metas, isso mesmo, trazer um objetivo simples é bastante motivador para que seu cérebro consiga melhorar o rendimento no aprendizado. Assim sendo, crie metas fáceis e, se achar que está muito simples, tente aumentar o nível desse objetivo a ser cumprido.

Realize provas anteriores e simulados

Para prosseguirmos com as melhores técnicas de estudo, vamos abordar a parte de realizar provas anteriores e simulados que estejam relacionados ao seu curso. Essa pequena técnica é uma das mais usadas por estudantes de todos os lugares do mundo, pois consegue trazer mais preparo para realizar a prova.

Sendo assim, não poupe tempo e busque simulados e provas antigas do vestibular que você está ingressando, pois dessa forma você consegue se preparar para as questões que podem cair no exame e não ser pego de surpresa com algum assunto que não estudou. Isso também traz uma coordenação ao estudante para que ele consiga calcular bem o tempo de prova e quais serão suas estratégias para realizar o exame. Após fazer os simulados, o aluno pode realizar uma autoavaliação sobre o seu desempenho para tentar melhorar na próxima vez.

Desenvolva sua redação

Escrever bons trabalhos é necessário para a obtenção de qualquer vaga em Medicina. Seu exame é composto por escrever uma boa redação, e as notas mais altas são obtidas se o seu texto estiver bem escrito.

É preciso treinar muito para melhorar a agilidade na escrita do candidato, e também é importante prestar muita atenção à gramática em seus textos. Isso ocorre porque os exames exigem um domínio da gramática.

A leitura de livros e artigos pode melhorar a compreensão, o vocabulário, e a perspectiva do estudante para realizar uma boa redação. Sendo assim, é importante manter um hábito diário de leitura, pois isso melhora as chances de conseguir um bom desempenho no vestibular de medicina.

Não deixe tudo para o último momento!

É fundamental que o estudante não deixe os estudos para o último momento, certo? Isso é algo que muitas pessoas ainda fazem, mas que traz mais malefícios do que benefícios para conseguir uma boa nota para ingressar no curso de medicina. Como foi falado neste post, ter uma organização de estudos é uma parte essencial para que exista a absorção do conhecimento obtido nas leituras dos materiais.

Desenvolva sua compreensão dos enunciados

Um dos erros mais ocorridos dentro de provas de vestibular para adentrar ao curso de medicina são as pessoas não conseguindo compreender direito as questões que são abordadas dentro do exame. Isso é um grande problema, pois é necessário haver um desenvolvimento mais claro sobre a interpretação de texto dos enunciados propostos, já que isso é parte fundamental da prova.

Então, na fase de preparação do estudante, sempre tente ficar atento aos enunciados das questões: isso é algo muito importante de ser feito durante a realização das provas anteriores e simulados. Nesse momento, você consegue identificar melhor o que não foi compreendido para não cometer esse mesmo erro na prova mais importante, certo?

Simplifique suas respostas e seja objetivo

Muitos estudantes lidam com o problema de acabarem se perdendo um pouco na elaboração da resposta, pois acreditam que quanto mais detalhes e explicações tiver na resposta, melhor será a nota. Contudo, isso é algo que serve mais para o vestibulando cometer erros do que conseguir acertar.

Muitas vezes, as perguntas são realmente bem simples de serem respondidas, então seja direto nas respostas. Desse modo, o estudante consegue responder rapidamente uma pergunta fácil e ainda consegue poupar um tempo que seria perdido complicando as respostas.

Estude questões difíceis

É necessário haver um estudo a mais sobre as questões difíceis, não é mesmo? Claro que elas não são as perguntas mais agradáveis, mas só assim o estudante vai conseguir desenvolver um melhor aprendizado em relação ao tema proposto. Então, não deixe de estudar e revisar questões difíceis em sua preparação para o vestibular. Isso fará diferença, pois essa é uma das melhores técnicas de estudos.

Os cursos da Amentoria permitem que os alunos se preparem, sem precisar sair de casa, para passar nos exames das melhores universidades brasileiras! Aproveite um dos planos de curso preparatório para ter a melhor orientação possível, e obter sucesso nos vestibulares do curso de medicina. Assim, é possível ser aprovado em medicina sem sofrer tanto, então confira!

Gostou do conteúdo?🤔

Então compartilhe com seus amigos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

📄 Últimas notícias

📚 Informativos

Gostou do conteúdo?🤔

Então compartilhe com seus amigos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Outros artigos que podem te interessar

cropped-Icone-fundobranco.png

Publicado por Amentoria
29/09/2023

cropped-Icone-fundobranco.png

Publicado por Amentoria
28/09/2023

amblog

O melhor lugar para você encontrar conteúdos GRATUITOS que vão te ajudar no Enem.

Nossos produtos

Fale com nosso comercial

contato@amentoriaenem.com.br

Seg a Sex das 08:00 às 18h

Todos os Direitos Reservados 2021 | Amentoria Enem