[2024] 1° LOTE: cadastrados na lista até o dia 17/10 terão desconto de R$1.200
e garantia de reembolso TOTAL no caso de aprovação pelo SISU 2024.1

[2024] 1° LOTE: cadastrados na lista até o dia 17/10 terão desconto de R$1.200 e garantia de reembolso TOTAL no caso de aprovação pelo SISU 2024.1

Lote 3 da AM: você tem até o dia 19/01 para se matricular
com 20% de desconto e parcelar em até 11x sem juros

Lote 3 da AM: você tem até o dia 19/01 para se matricular com 20% de desconto e parcelar em até 11x sem juros

[2024] Black Friday da AM: vagas abertas até o dia 8/12 com 25% de desconto
e garantia de reembolso TOTAL no caso de aprovação pelo SISU 2024.1

[2024] Black Friday da AM: vagas abertas até o dia 8/12 com 25% de desconto e garantia de reembolso TOTAL no caso de aprovação pelo SISU 2024.1

amblog-white

Veja o ranking das melhores universidades privadas de Medicina no Brasil

Se sair bem no ranking de uma universidade privada de Medicina é o seu sonho de vida? Se sim, é bem provável que você já saiba como é estressante o estudo para a aprovação nesse tipo de graduação.

Além de todo o esforço para poder ingressar em uma boa instituição de ensino, os estudos não param nunca: são 6 anos de curso, somados a mais outros anos de especializações, residências, mestrados, doutorados, e etc.

Por isso, escolher uma faculdade é imprescindível. Não só para guiar os seus estudos, como também para que você possa fazer da melhor maneira o seu planejamento envolvendo moradia, localização, transporte, entre outros fatores.

Ficou com vontade de conhecer mais sobre o assunto? Então, você não pode deixar de conferir abaixo o conteúdo que o AMentoria trouxe para solucionar suas dúvidas. Saiba tudo sobre o ranking das melhores universidades privadas de Medicina e mais! Siga em frente com a leitura para aprender!

Ranking universidades privadas medicina.
Confira o ranking de universidades privadas de medicina que oferecem as melhores oportunidades do Brasil | Foto: Freepik.

Ranking de Universidades Privadas de Medicina: RUF

Assim como diversos outros cursos de graduação, as instituições de ensino recebem notas que avaliam o desempenho geral do curso e de seus respectivos estudantes.

Um desses meios é a análise pelo Ministério da Educação Brasileiro, o MEC, e o ENADE, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

Porém, uma outra forma bastante conceituada e conhecida é a avaliação feita pela Folha de São Paulo, mais conhecida como RUF – o Ranking Universitário Folha.

Esse sistema de medição da qualidade do ensino universitário foi criado em 2012, e ainda é bastante renomado na atualidade, sendo uma das maiores e melhores referências quando o assunto são as universidades brasileiras.

Ranking Universidades Privadas de Medicina: critérios

O ranking RUF possui uma avaliação similar àquela observada em outros rankings internacionais, como o QS World University Ranking.

No total, o RUF conta com quase 400 critérios de referência para poder analisar o ensino superior do Brasil!

Como já pontuamos anteriormente, o MEC, o ENADE, o INPI e o INEP são as maiores fontes de dados para que o RUF possa ser montado.

Para que todos possam compreender, o RUF é dividido em duas categorias:

1. RU – Ranking de Universidades:

É a parte que avalia as instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC. Ao todo, são 195 participantes, e a lista envolve tanto particulares quanto públicas.

Esse ranking é elaborado com base em cinco indicadores:

  • I.        Pesquisa;
  • II.        Internacionalização;
  •  III.        Inovação;
  • IV.        Ensino;
  • V.        Mercado.

2. RCU – Ranking de Cursos Universitários:

Nessa outra categoria, a avaliação é restrita aos 40 cursos de graduação que tenham o maior número de ingressantes, considerando todas as instituições do Brasil.

No caso, os mais comuns são Administração, Direito, Medicina, Comunicação Social e Odontologia.

A principal diferença do Ranking de Cursos para o Ranking de Universidades é que, aqui nessa classificação, são considerados cursos ofertados por instituições que não possuem o título de “universidade”, como é o caso das faculdades e dos centros universitários.

Vale lembrar que, no entanto, os cursos por ensino à distância (EAD), os cursos tecnológicos e os Institutos Federais (IF) não são incluídos na avaliação.

Ranking Universidades Privadas de Medicina: as 10 melhores (H2)

De acordo com a ordem por pontuação, o ranking das dez melhores universidades privadas de Medicina é composto pelas seguintes instituições:

1. PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul;

2. FCMSCSP – Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa São Paulo;

3. SLMANDIC – Faculdade São Leopoldo Mandic;

4. EBMSP – Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública;

5. UNIFOR – Universidade de Fortaleza;

6. PUCSP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo;

7. PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná;

8. CESUPA – Centro Universitário do Estado do Pará;

9. Santa Casa do Espírito Santo – Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória;

10.  UNP – Universidade Potiguar;

Ranking Universidades Privadas de Medicina: as mais concorridas (H2)

Quer conhecer um pouquinho sobre as 6 universidades mais concorridas desse ranking? Continua com a gente que vamos te contar logo abaixo:

PUCRS

Um pouco sobre o curso de Medicina da PUCRS: segundo a própria instituição, “ o curso de Medicina da PUCRS é embasado nos valores e princípios da competência técnica, do comprometimento ético-social e do desenvolvimento científico e humanístico”.

Na PUCRS você pode esperar encontrar de fato uma graduação excelente, focada tanto na teoria, quanto na prática responsável das atividades médicas pelos estudantes.

A universidade conta com disciplinas focadas na formação bioética do profissional, além de possuir convênio com o Hospital São Lucas e o Instituto do Cérebro (INSCER).

FCMSCSP

Na FCMSCSP, o perfil do curso é “ centrado no estudante, [contando com uma] diversidade de métodos de ensino, foco em competências, maior integração curricular e flexibilidade”, tudo isso baseado nos métodos científicos, no humanismo, e na prática médica.

Excelência é o que você busca? Procure mais sobre a FCMSCSP!

UNIFOR

O aluno de Medicina da UNIFOR de hoje, se torna o profissional de sucesso e qualidade no futuro.

E isso não é por poucos motivos, não: segundo a UNIFOR, o seu curso de Medicina é para quem quer “ atuar como promotor da saúde integral do ser humano por meio do desenvolvimento de ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde, na perspectiva da integralidade da assistência, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania ”.

PUCSP

Já vimos que a PUC oferta o curso de Medicina no Rio Grande do Sul. Mas também existe uma unidade da instituição em São Paulo!

Na verdade, o curso de Medicina da PUCSP foi um dos pioneiros a serem criados fora da concentração nas grandes capitais do País.

Ele segue a mesma linha e metodologia vista acima na unidade da PUCRS, afinal, é a mesma universidade.

SLMANDIC

A São Leopoldo Mandic é uma universidade mais do que renomada e conceituada aqui no Brasil. Modernidade e qualidade são as duas coisas que você não sente falta na instituição.

E a SLMANDIC já informa logo de primeira: “ o curso de Graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic preza pela formação do médico generalista humanizado, deixando-o pronto para atuar no mercado global e apto a atender, nos níveis primários e secundários, os sistemas público e privado da área da saúde “.

Muito bacana, não é mesmo?

EBMSP

Por último mas não menos importante, não poderia faltar na nossa breve apresentação a EBMSP.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública é ideal para você que quer se tornar um profissional competitivo para o mercado de trabalho no futuro, sem perder a humanidade no atendimento.

O estudo ativo oferecido pela universidade contribui bastante para a formação do médico generalista, que estará mais do que capacitado para atender todas as demandas que surgirem em seu caminho!

E se você ainda sonha com a aprovação no curso de Medicina, temos um recado para você:

Caso você, nosso caro leitor, seja ainda um estudante do vestibular para Medicina, ainda esteja na faculdade, recém se formou, ou apenas conhece alguém que se interessa pelo universo acadêmico da Medicina, temos uma super dica para você!

A nossa plataforma, AMentoria, fornece ajuda para diversos estudantes que prestam o vestibular de Medicina!

A sua aprovação não pode mais ser adiada! Pare de usar métodos ineficazes e venha já conhecer a metodologia super completa e inovadora da AMentoria!

Quer um diferencial para ser aprovado em Medicina? É aqui que você encontra! Nosso time de mentores (todos aprovados em Medicina), está te esperando!

E chegamos ao fim!

Com o post de hoje, você pôde conhecer integralmente o ranking das melhores universidades privadas do curso de Medicina do Brasil, e ainda conferiu dicas de estudos incríveis para sua aprovação se tornar realidade e sair do papel. Mas não paramos por aqui não! Continue acompanhando as postagens do blog AMentoria para mais conteúdos e inspirações!

Gostou do conteúdo?🤔

Então compartilhe com seus amigos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

📄 Últimas notícias

📚 Informativos

Gostou do conteúdo?🤔

Então compartilhe com seus amigos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Outros artigos que podem te interessar

cropped-Icone-fundobranco.png

Publicado por Amentoria
29/09/2023

cropped-Icone-fundobranco.png

Publicado por Amentoria
28/09/2023

amblog

O melhor lugar para você encontrar conteúdos GRATUITOS que vão te ajudar no Enem.

Nossos produtos

Fale com nosso comercial

contato@amentoriaenem.com.br

Seg a Sex das 08:00 às 18h

Todos os Direitos Reservados 2021 | Amentoria Enem